O alto índice de acidentes de trânsito, alguns, inclusive, com mortes, envolvendo motociclistas motivou a realização de uma campanha educativa em Santa Maria. Na quinta-feira, dia 6, das 15h às 16h30min, na Avenida Nossa Senhora das Dores, será realizada mais uma ação com o objetivo de conscientizar e orientar os condutores.
A primeira etapa da campanha, que tem o slogan A vida é mais frágil sobre duas rodas, ocorreu na sexta-feira passada. Nesse dia, 67 motociclistas foram abordados por agentes de trânsito e servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Voluntários de Camobi realizam Campanha do Agasalho o ano todo
Entre os assuntos abordados na campanha, está a divulgação de informações sobre o uso adequado dos equipamentos obrigatórios, a necessidade de obedecer à sinalização, de respeitar os limites de velocidade, de trafegar de forma defensiva e segura, entre outras questões referentes ao trânsito.
Ponte sem grades de proteção coloca em risco os estudantes
– Pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior do que a de um ocupante de automóvel, e o fator preponderante é a imprudência. O objetivo dessa nossa ação é reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos, buscando orientar, conscientizar e conter práticas inadequadas adotadas por alguns motociclistas – explica a coordenadora do Programa, Roseli Filipini Silveira.
Durante a atividade, os condutores receberão material informativo, além de terem as motocicletas e capacetes adesivados com o tema da campanha. A ação será realizada durante todas as quintas-feiras do mês de julho (nos dias 6, 13, 20 e 27), sempre das 15h às 16h30min, na Avenida Nossa Senhora das Dores.
Estado notifica famílias para desocuparem reserva ambiental em Itaara
A blitz educativa é promovida pela prefeitura e envolve a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e a Guarda Municipal, tendo o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Câmara Municipal de Vereadores, do Grupo Nicola, do Sest Senat, da Fames, do SEG, do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).